Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica: Canal Nostalgia


Para começar bem 2015, vou dar uma dica de um excelente canal do youtube chamado "Nostalgia": https://www.youtube.com/user/fecastanhari. Descobri esse canal graças a uma dica "ninja" de um grande amigo (valeu Guga!). Me surpreendi com a qualidade da produção, com o carisma e o humor do apresentador (Castanhari) e principalmente com o fato de nunca ter ouvido falar dele antes :). Ainda não assisti todos os videos (já tem MUITOS), mas depois de assistir a alguns decidi correr aqui para deixar a dica e permitir que mais alguém possa aproveitá-lo também.

O canal possui diferentes "programas" e tentarei deixar um breve resumo aqui do que descobri até agora sobre os principais e também deixar os links de alguns videos que gostei:

- Programa Castanhari Indica 

Neste programa o apresentador fala sobre temas variados e procura informar o espectador e deixar sua opinião recheada de humor e personalidade. No video que assisti, ele falou sobre a recente decisão da Nintendo em encerrar suas atividades no Brasil e achei bem legal a parte em que ele mostra o cálculo do preço do PS4 aqui em terras brazucas e, pasmem, revela que o preço inicial de R$3.999,00 na verdade era uma promoção e que a Sony está perdendo dinheiro. Vale para os fãs da Nintendo entenderem um pouco mais dessa decisão. Veja o video aqui.


- Programa Nostalgia

Ao que parece este é o "carro chefe" do canal e é um programa com mais tempo de duração onde o Castanhari fala tudo sobre determinado seriado, jogo ou outro tema, fazendo uso de videos e de outros recursos e com excelente produção. Eu assisti ao episódio em que ele falou do "Thundercats" e não dá pra negar que arrepiei quando vi a abertura. Os leitores do blog sabem que eu sou um cara nostálgico (basta clicar aqui para ver nossa coluna "Momento Nostalgia"), então tenho certeza de que irei adorar assistir aos vários episódios já disponíveis. Clique aqui para ver o do "Thundercats".

- Programa Curiosidades

Aqui nós temos o formato "X coisas que você não sabia sobre Y" em que o Castanhari conta curiosidades sobre jogos, seriados e outros temas variados. Mais uma vez tudo é feito com qualidade e fazendo uso de vários "memes" já criados para o tema em questão. Assisti a um episódio em que ele falou sobre a série Mortal Kombat. Apesar de ser fã da série (principalmente dos primeiros jogos), confesso que não sabia muito do que ele disse, como por exemplo que o primeiro jogo seria na verdade para adaptar o filme "O Grande Dragão Branco" de Van Damme, mas que depois do astro desistir do projeto eles decidiram aproveitar o trabalho e acabaram criando a franquia (bem que eu sempre achei o Johnny Cage parecido com o Van Damme!). Clique aqui para ver o video.

- Programa AnimaBITS

Neste caso, a intenção é fazer animações em estilo de 16 bits para tirar sarro de jogos, filmes e afins. Claro que você precisa assistir com a mente aberta sabendo que não vai nada de alto nível, mas ainda assim achei bem bacana a qualidade considerando que se trata de algo "artesanal". Isso sem falar que o humor é excelente, o que na verdade é o que mais interessa. Recomendo o video que mostra como seria um dia em que o Robocop acaba instalando o BAIDU (veja o video aqui), eu morri de rir.


Enfim, claro que o canal também tem aqueles inconvenientes de "merchan" (mas que é algo super compreenssível) e nem tudo é de bom gosto. Outro AVISO IMPORTANTE é que sempre rola alguns palavrões e tem videos com temática mais adulta, ou seja, nada de deixar seus filhos pequenos assistirem sem supervisão.

No mais, só tenho elogios e congratulações para o autor Castanhari e deixo aí essa super dica para quem curte games/filmes/seriados/afins. Deixa eu ir ali assistir mais um pouco!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário