Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez:Garota Exemplar

"Você não sabe o que você tinha até que ela tenha desaparecido". Confira abaixo o review.

E né que a gente até perdoa ele ser o Batman...:P

Nota imdb: 8.7 (até o dia da postagem): IMDB
Título original: "Gone Girl"
Ano de Lançamento: 2014  
Roterista: Gillian Flynn
Estrelas: Ben Affleck, Rosamund Pike(uma Bond Girl!), Neil Patrick Harris(que fez o Barney Stinson no How I Met Your Mother), Carrie Coon(que faz a irmã de Ben Affleck), Kim Dickens(como detetive que pega o caso), entre outras estrelas
Diretor: David Fincher
Sinopse:  Nick Dunne vivia todo o stress de um casamento com sérios problemas na manhã de aniversário de casamento até perceber que sua esposa misteriosamente desaparece. A partir daí sua vida vira um inferno e você vai gostar disso

Quando me convidaram para ver esse filme, confesso que fiquei um pouco triste. Triste porque tinha falhado em não conseguir ler o livro que comprei em inglês pelas ótimas referências. Aliás ele ficou em primeiro lugar durante 8 semanas no NY Times, vendeu mais de 8,5 milhões desde sua estreia em 2012 e colecionava a indicação de melhor livro daquele ano. Ou seja, tinha pedigree. E qual foi o seu feito para esse sucesso? É uma história de assassinato e casamento. É um suspense com violência, mas com uma grande profundidade psicológica.

A história do livro é basicamente a mesma do filme, porém com adaptações feitas pela sua criadora para veiculos diferentes: Nick Dunne(Ben Affleck) se vê em uma crise por demais prolongada na manhã de aniversário de seu casamento quando é "atropelado" pela descoberta que sua esposa(Rosamund Pike, em uma excepcional interpretação) desaparece em circunstâncias estranhas. E dessa situação, ele é apontado como principal suspeito de seu assassinato. E dentro de um enorme circo que é a impressa marrom nos EUA.

A minha pena aumentou mais ainda quando fui corretamente advertido que o filme mataria o livro. Provavelmente restaria apenas a curiosidade da construção da história, já que seus segredos seriam basicamente escancarados. Só que pairava sobre mim o medo do que aconteceu com "O lado bom da vida":um ótimo livro vira um filme legalzinho. Ou seja, você perde e muito vendo o filme.

Porém não é isso que acontece. É como ir a um lugar legal de trem(livro) ou avião(filme):  você pode perder alguns detalhes, só que dependendo do seu tempo disponível, mais rápido é a diferença de ir ou não à um lugar. E concordo que mesmo indo de filme, o inicio parece meio paradão. Só que observe os detalhes que montam cada personagem. Faça suas apostas e se divirta com esse excelente filme. Recomendo muito, ainda que seja tenso. Ou se tiver tempo, leia o livro. Ou não leia nada sobre o filme/livro e se aventure nessa busca do que está morto. Muitas escolhas, ótimo resultado!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Nenhum comentário