Anúncio 1

Últimos Posts

Nem das antenas de TV(Parte 1): Curta Letragem

Se a TV aberta e paga está ruim, o que assistir? O YouTube pode ajudar na solução

YouTube e você...Tudo a ver...

É verdade que está cada vez mais difícil aguentar a programação aberta. A suposta queda de investimentos na produção de programas na TV aberta em favor da paga

Notícias


Sabe a relação entre um jornal diário como a Folha de São Paulo para uma revista semanal? É quase a mesma no canal de notícias VICE. Há vezes que a diferença é de apenas algumas poucas horas entre a notícia ser divulgada no twitter e a publicação da matéria no canal, porém há vezes que há um trabalho de produção que por si já demanda tempo. Não necessariamente concordo com tudo que é exposto, contudo é geralmente mais completo que um jornal da TV. Recomendo a série de reportagens da crise da Ucrânia, mais uma guerra na África Central e a ilha dos anões na China . O resumo diário das notícias também é interessante.

Humor


Canais de humor são uma vocação clara do Youtube, mas o acerto entre orçamento, frequência de publicação, limites éticos e bom senso são particularmente delicados(vide Porta dos Fundos). Um canal que eu recomendo é a da vida de um gato e seu proprietário, onde são destacados o realismo e as situações hilárias de quem já teve ou convive com esses peculiares felinos. O nome do canal é simonscat.

Já para um humor mais "doido" eu recomendo ExplosmEntertainment. Há vídeos polêmicos que podem conter violência, ainda que também momentos poéticos ou reflexões sobre a vida... Só que espere algo mais Mad do que a busca do significado da vida. Na mesma linha, porém mais Nerd, temos o ToroDeMiolo, com a interpretação de Guilherme Briggs geralmente retratando alguma cena famosa do universo Pop. Tem produção e qualidade variadas. Geralmente vale a pena tentar.

Por fim, na parte de Humor, temos o famoso canal Bad Days que tem participações pequenas com a voz de Stan Lee, mudando com o sucesso do canal médio WorldOfHeroes para o gigantesco CineFix. Alguns epsodios famosos são Homem-aranha, Iron-man, Mulher-Maravilha, Batman, Liga da Justiça, Os vingadores, X-men e Capitão América

Ciência


E para finalizar, recomendo o excelente canal Nerdologia. Variados temas com um sólido embasamento cientifico. Recomendo muito. Posteriormente comentaremos mais canais. Até lá!

Nenhum comentário