Anúncio 1

Últimos Posts

Curta letragem: Super Mario no browser e um "mea culpa"


Quem já conhece meus posts da série "A saga de um segamaniaco" sabe que eu nunca fui um grande fã do bombeiro da Nintendo. Reconheço que os jogos são divertidos e muito bem feitos, mas eu tenho um grande preconceito com a "pegada infantil" da série. Como o último jogo que havia experimentado por completo foi o Super Mario World, essa minha visão persistiu com o passar dos anos.

Isso começou a mudar quando resolvi experimentar uma "versão mobile" do New Super Mario Bros feita para o nintendo DS. Aproveitando o tempo de bicicleta ergométrica na academia, resolvi fazer o teste e posso dizer que fiquei surpreso. O jogo me prendeu desde o início e a dificuldade foi escalando ao ponto de ter que suar em dobro (pois já estava pedalando) para conseguir terminar. A jogabilidade bem balanceada e o sentimento de recompensa me fizeram repensar meus conceitos e reconhecer que o bombeiro não faz sucesso à toa, mesmo com os adultos. Com isso, finalizo meu "mea culpa".

Antes de terminar, vou deixar o link de um "remake" do Super Mario Bros original (o primeiro e único) feito para browser e que tem coisas novas legais como um editor de levels com opção para gerar randomicamente. Se você estiver no trabalho, prepare aquele planilha ninja para um oportuno "alt+tab", diga adeus à produtividade e clique no link para se divertir (pelo menos até a Nintendo bloquear o "remake copy paste"): http://www.fullscreenmario.com/index.html

Nenhum comentário