Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Ghostbusters-Mais Além(2021)

Seria esse filme uma chance de ir mais além da morte dessa franquia? Ou seria mais uma frustração, ainda mais para os mais velhos que eram fãs do primeiro filme? Confira pontos fortes e fracos, na crítica abaixo, sem spoilers.

Passando o legado pra frente...seja qual for ele...


Nota IMDb: 7,8 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Ghostbusters:Afterlife
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Jason Reitman(produtor de Amor Sem Escalas(2009) e Refém da Paixão(2013), diretor de Obrigado por Fumar(2005), Juno(2007))
Estrelas: Carrie Coon(como a mãe que tem que se virar acima dos 30 Callie), Paul Rudd(como o professor destimulado Grooberson), Finn Wolfhard(como o irmão que curiosamente é bom em mecânica Trevor),  Mckenna Grace(como a destemida Phoebe), Logan Kim(como o figurinha Podcast), Celeste O'Connor(como a cool Lucky), Annie Potts(como Janine Melnitz(os velhos piram com o primeiro Easter Egg), entre outras surpresas e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Pois é gente! Há uma enooooorge distancia temporal entre o primeiro filme da série, lá no longínquo ano de 1984, em um mundo ainda com muito medo de um conflito mundial, impressionado com um tal de Exterminador do Futuro, Conan - O Destruídor, se emocionava e ria com Splash, Locademia de Policia, Um Tira da Pesada, entre outros filmes, mas prestes a terem verões especiais nos cinemas nos anos seguintes. E como faz muito tempo, muitos são traídos pelas lembranças emocionais da época. Isso se aplica bastante ao segundo filme, de 1989... E sim, temos que falar sobre o elefante na sala que foi a tentativa de 2016. Com produção super problemática, roteiro cheio de furos e muito pouco engraçado(talvez o final tenha sido a melhor parte?), foi visto como o fim da franquia. E vários anos depois, um roteiro foi convencendo muita gente a tentar de novo, inclusive com o filho(Jason Reitman) do diretor do primeiro (Ivan Reitman). E devido ao fracasso da versão de 2016, esse filme tenta esquecer aquele e é a continuação oficial dos dois primeiros, com muuuuuitooos Easter Eggs.

Nessa versão, muitos anos depois, vemos a filha de Egon Spengler, um dos quatro caça fantasmas iniciais, herdar a fazenda bem assustadora do pai que morreu em circunstanciais misteriosas. Por falta de opções, a família vai tentando se adaptar à essa cidade de interior que tem estranhos e rotineiros tremores de terra e outros mistérios, principalmente da casa...

Confesso que fui a projeção com muitas dúvidas sobre a qualidade do filme, apesar de ter ouvido que várias pessoas relacionadas ao primeiro ficaram tocadas pelo roteiro, e mesmo com as varias dicas de uma tentativa de pegar de jeito o fã antigo, o filme preserva o espírito original atualizando para o mundo de hoje. Claro que conhecer o primeiro e perdoar o segundo vão fazer a experiência ser muito mais divertida de ser vista. Mas mesmo assim, principalmente pela parte final, uma bonita homenagem à Harold Ramis(que fez o personagem Egon Spengler), fazem valer o desempenho estranho de alguns atores, principalmente Finn Wolfhard, mas recompensada pela média muito boa de Paul Rudd, Mckenna Grace(como a estranha Phoebe), Logan Kim(como Podcast), e claro, o retorno da velha guarda. Contudo, fica claro que o real objetivo do filme é uma renovação e apresentação da franquia para novas pessoas...

Resumindo, o filme deixa dúvidas se vai encontrar um bom roteiro para reanimar a franquia, mas faz o dever de casa de honrar o primeiro, o que já é em si uma senhora façanha. E ainda mais, o faz com uma história que tem um carinho especial. É um até logo e quem sabe um mais além...desse filme. No momento desse post, disponível apenas nos cinemas.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário