Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:O Culpado(2021)

Remake de um filme que fez muito sucesso de crítica, um atendente de emergência, por determinadas circunstâncias, faz decisões complexas nesse misto de drama e suspense. Sem spoilers, vamos analisar o lado bom e ruim, assim como uma reflexão sobre um velho hábito de Hollywood.

A dificuldade que dá do americanos de não ler legendas..:/


Nota IMDb: 6,3 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Guilty
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Antoine Fuqua(Sete Homens e um Destino(2016), O Protetor(2014), Nocaute(2015), Atraídos Pelo Crime(2009)
Estrelas: Jake Gyllenhall(como Joe Baylor), Riley Keough(como Emily), Peter Sarsgaard(como Henry Fisher), Chrisitina Vidal(como Sargenta Denise Wade), Eli Goree(como Rick), Ethan Hawke(como Sargento Bill Miller), Oscar Balderrama(como Scott) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

É bizarro constatar que Hollywood anda meio sem ideias...:/ E aí vem aquele venho hábito de remakes de filmes de sucesso em outra língua. Porque o americano odeia ler legendas...:/ E também vem a calhar para aquele ator que quer ganhar um prêmio por uma performance dramática e para o streaming que está sedento de "novas" atrações. É bem a situação desse filme. 

No plot acompanhamos um dia particularmente complicado para Joe Baylor(aqui Jake Gyllenhall), estando a beira de um ataque de nervos, por um incidente no passado e na véspera da audiência que vai decidir o seu futuro, ele está meio que pagando uma punição atendendo no serviço de emergência em um dia também particularmente infernal já que focos de incêndios que se alastram em Los Angeles, estressando a malha da segurança pública e deixando o ambiente ainda mais tenso. Tudo piora em uma ligação onde uma mulher liga para a polícia falando com grande dificuldade que está sendo sequestrada.

Aqui aquela formula de tensão em praticamente dois ambientes e jogando praticamente na interpretação dos protagonistas e roteiro é explorada ao máximo, ainda que o filme cometa alguns erros, alguns até primários. A interpretação da vítima, aqui Emily, com os choros, gritos e etc pode irritar muitos. Outra é o exagero da raiva em alguns momentos de Jake no papel de Joe, além de algumas situações, que vamos combinar, até aqui no Brasil seriam inadmissíveis, e olha que estamos realmente com a estrutura estressada em todos os aspectos, seja materiais ou humanos. 

O drama, o suspense e os cortes ágeis são alguns pontos positivos, talvez contribuição da onda audiodrama/podcast, assim como outros filmes que exploraram a mesma estrutura, como o agora esquecido(com 6,7 no IMDb) do Chamada de Emergência(2013) com Helle Berry(e que agora está na Amazon Prime), mas principalmente pelo filme original, chamado Culpa(2018) que sinceramente é bem melhor ainda que seja basicamente o mesmo plot, mas com uma interpretação melhor por parte de Jakob Cedergren, com uma avaliação no IMDb de 7,5(e que no momento desse post se encontra no Telecine). 

Resumindo, é um bom thriller com drama, com lá seus probleminhas de interpretação, mas nada que passe a impressão de tempo perdido. Se puder assista o original que vale mais a pena do que a versão americana. Mas senão for, vale a pena assistir a versão americana no NetFlix.



 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)






Nenhum comentário