Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Infiltrado(2021)

Depois de uma longa espera para estrear em território nacional(era para ter estreado em maio), chega o novo filme do brutamontes de cara fechada. Mantendo aquela tradição de que às vezes você quer um prato que entrega o que promete, mesmo sendo fast food, esse filme é ação, tiro, porrada e explosão! Confira porque aqui isso é bom, na crítica abaixo

O poder da simplicidade com muito, muito, muito sangue


Nota IMDb: 7,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Wrath of Man
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Guy Ritchie
Estrelas: Jason Statham(como H), Holt McCallany(como o maroto Bullet), Josh Hartnett(como o mala Boy Sweat Dave), Rocci Williams(como Hollow Bob), Jeffrey Donavan(como eu já vi em alguns filmes Jackson), Scott Eastwood(como Jan) e outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr

Bem no começo do filme, dois personagens falam de um velho carro forte que range, mas retribui com folga a confiança, o que pode tanto ser uma abstração para Guy Ritchie, assim como Jason Statham, com base no filme Assalto Ao Carro Forte(2004). E em tempos de John Wick, isso não é pouca coisa não.

Na história vemos um pai que quer vingança de ladrões de carros forte, não medindo esforços, custe que custar para conseguir, por meio de muita violência, a sua VINGANÇA(com efeito sonoro! :))). Para isso ele decide justamente virar um transportador de valores e esperar pacientemente por um outro ataque do grupo.

E aqui, bem no estilo do diretor, não temos lutas elaboradas, diálogos mirabolantes(tem uma menção bacana sobre um filme recente do De Niro), efeitos especiais em slow motion...Nadinha... É muito sangue, ação, explosões, pouca conversa e muita cara feia. :P hehehehe Aliás, deve dar dor de cabeça estar com a face tão tensa assim durante tanto tempo...:P

A performance do elenco é primorosa para o gênero. Um fanfarão, um vilão sem escrúpulos, outro sem também, mas também psicopata, muita gente marrenta, e claro, Jason Statham que tem seus momentos tão marrentos que a coisa fica cômica. 

E a história, mostra o lado inverso de um assalto, com direito a reviravoltas, explicações, muitas vezes mostrando a mesma cena várias vezes, e uma impressão de que de repente acabou rápido demais o filme. E isso é ótimo!

Resumindo, filme pipocão de ação como o Guy Ritchie gosta, simples, direto, muita violência, com uma história que não atrapalha(coisa rara hoje em dia), testosterona pura, com final empolgante e uma impressão pro espectador que não perdeu tempo. Continuando a boa safra de filmes de ação de 2021! Disponível nos cinemas!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

2 comentários:

  1. Realmente, é um bom filme! A definição de "Testosterona pura" está perfeita! Hehehehe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O espírito dos anos 80 transposto para os dias atuais! :)

      Excluir