Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: Mare of Easttown (2021)

 

Um drama de qualidade e sem barrigas que é dirigido de forma precisa e traz atuações marcantes de quase todo o elenco

                                                                                                                                          
Nota IMDb: 8,6 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Mare of Easttown
Criadores: Brad Ingelsby
Estrelas: Kate Winslet, Julianne Nicholson, Jean Smart
Crítica: Michael

Não é de hoje que a HBO tem produzido excelentes séries e agora que o seu serviço de streaming HBO Max está prestes a ser lançado no Brasil com um preço atrativo, as expectativas são excelentes não só para rever os clássicos como True Detective e Game of Thrones como também para os novos lançamentos. Dentro desta segunda categoria, a minissérie Mare of Easttown é um excelente exemplo de como aproveitar o formato seriado para contar uma história mais complexa e povoada de personagens ricos e bem desenvolvidos.

O argumento traz a protagonista Mare, uma detetive de uma cidade pequena que vê sua vida desmoronar após a perda trágica de seu filho mais velho, precisando liderar uma investigação de crimes violentos que assustam todos os moradores de Easttown. O seriado é uma verdadeira aula de como apresentar personagens carismáticos e humanos, com falhas e diversas características que facilitam a identificação com o público. Ele também não se esquiva de tratar de temais difíceis como drogas, suicídio, infidelidade e abuso sexual. Mas tudo é feito de uma forma madura e que também intercala isso com humor e até algumas pitadas de romance para aliviar o clima. Destaque também para a maneira que o roteiro mostra os benefícios e problemas de uma cidade pequena onde todos se conhecem e suas vidas acabam se mesclando, o que cria uma entidade viva e interdependente que tem seus pontos fracos e fortes. Outro ponto forte são as reviravoltas da história que são apresentadas de maneira inteligente e eficaz.

Mesmo com um elenco recheado de caras conhecidas, sem dúvidas o grande destaque é mesmo Kate Winslet no papel de Mare. Provando mais uma vez que ela não tem medo de arriscar mesmo após uma carreira já vitoriosa no cinema, ele sai da zona de conforto de Hollywood para trazer à vida uma mãe em pedações pela perda prematura do filho e que precisa buscar forças para se reerguer antes que afaste todos à sua volta. Ela está de "cara lavada" e traz uma interpretação sincera, emotiva e muito poderosa, tanto nos momentos mais dramáticos quanto nas partes de investigação policial e com certeza deverá receber premiações pelo seu excelente trabalho. Destaque também para Julianne Nicholson no papel de sua melhor amiga e para Angourie Rice como sua filha.

Desta forma, este seriado é simplesmente imperdível para os fãs do gênero investigativo e para todos aqueles (adultos) interessados em um drama de qualidade e sem barrigas que é dirigido de forma precisa e com atuações marcantes de quase todos os integrantes do elenco. Mais uma excelente adição ao catálogo da HBO que é uma prova de que vale à pena investir em qualidade de conteúdo ao invés de priorizar a quantidade.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário