Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:A Sentinela(2021)

Em uma aula de como não fazer um filme, temos aqui um exemplo de uso excessivo de clichês, situações apelativas e um roteiro mais cheio de furos do que placa de estrada de lugar barra pesada. Confira o porquê foi um castigo, com spoilers para você não perder seu tempo, na crítica abaixo.

Castigo ou solução para insônia


Nota IMDb: 4,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Sentinelle(2021)
Ano de Lançamento: 2021
Diretor: Julien Leclercq
Estrelas:  Olga Kurylenko(bond girl lá de Quantum of Solace, fez também Oblivion, e antigo Hitman(2007), aqui faz Klara), Marilyn Lima(como Tania), Michel Nabokoff(como Leonord Kadnikov), Andrey Gorlenko(Yvan Kadnikov),  por  entre outras estrelas.
Crítica: Dissonantbr


Uma das vantagens da NetFlix é permitir produções de quase praticamente todo canto do planeta. Pena que, por pressão, falhas de produção, a própria pandemia, brigas e outros problemas, vemos obras que realmente são tão ruins que alguns vão insistir na projeção até o fim. Como uma forma de castigo. Foi o meu caso. A nota do IMDb realmente era um grande aviso.

A história é a história da militar Klara que depois de um incidente no Oriente Médio, onde realizava o trabalho de interprete, volta para casa e tenta superar um trauma justamente com o que aconteceu em uma situação de combate, sendo que sua irmã tenta animá-la indo para a balada. Só que as coisas não acontecem como esperado e, depois de um sumiço, sua irmã é encontrada inconsciente e quase morta. A polícia entre em contato e afirma que foi um caso de estrupo. E aí, a já instável protagonista entra no modo Bruce Wayne misturada com Lian Neeson mode de combate e decide fazer justiça com as próprias mãos.

Até aí okey, se não fossem necessários quase 45 minutos para chegar a esse ponto, sendo que os 10 minutos iniciais prometem um nível e ele despenca para quase uma novela de alguém que estranhamente tem um vício, não procura um tratamento sério como uma terapia e anda com uma arma na mão. E isso é digamos que é a realidade para boa parte das forças de segurança no Brasil. Contundo, clichês, caras e bocas, paisagem e um roteiro super indeciso se arrastam até o ponto de quebra da protagonista, que depois de um motivo que supostamente a coloca ainda mais em culpa(e rende uma cena de sexo que quer imitar Atômica, mas não consegue miseravelmente), promete violência e vingança... Não entrega nem uma coisa, nem outra, além de vários problemas de roteiro. 

O filme claramente fica na dúvida de ser mais real, mas não tem coragem, apela para mais alguns clichês, quando tenta entregar cenas de luta, que são bem ruins(talvez culpa do padrão John Wick) e culmina em um final sem pé nem cabeça, e que de tão bleh, apela de novo a um clichê com um outro final. Claro hauhauha... Até a mesma tomada do mesmo lugar é reutilizada na cara de pau para indicar o espectador, que eventualmente ainda estava acordado, que ela voltou pra casa. É esse nível de qualidade...

Resumindo, se você está com insônia, quer ver um ótimo não-exemplo de como fazer uma história, se frustrar com zilhões de defeitos de história, e principalmente um enorme desperdício de uma atriz como a Olga Kurylenko, está aí um prato cheio. E um exemplo que quantidade está longe de qualidade. Como vivo dizendo, pra que colocar um filme desses no mundo? Para ajudar na insônia. Só pode.



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário