Anúncio 1

Últimos Posts

Livro da vez:Onde Estaremos em 2200?: Uma viagem pela exploração espacial - Schwarza

Começo de ano e nada melhor do que cumprir uma meta de leitura. E aqui fica a recomendação de uma divertida revisão da história da exploração espacial até o futuro de 2200. Confira mais detalhes na crítica abaixo

Um breve, mas gostoso passeio pela história espacial humana


Em uma das inúmeras divisões binárias de tipos de pessoas, uma delas é sobre as expectativas quanto ao futuro. Algumas gostam de pensar com carinho sobre o passado, destacando como era uma época única, as coisas eram mais bonitas/fáceis/desafiadoras/felizes. Já outras ainda acreditam que ainda viram grandes avanços, coisas surpreendentes, e quem sabe até as promessas dos filmes quanto ao ano 2000. Eu sou fácil do segundo tipo. E acredito que o YouTuber(o canal dele é esse aqui) e divulgador científico  Schwarza acerta em cheio em poder resumir a todos que vão ver uma nova era de ouro da exploração espacial um material em português que resume todos os passos da incrível jornada rumo às estrelas.

Percorrendo várias décadas, do sonho de voar, conquistar a Lua e até as atuais primeiras ponderações sobre a exploração comercial do espaço, com fotos, exemplos, comparações, piadas e muitas referências aos anos 80 e 90, o autor consegue fazer um completo, porém não exaustivo relato, assim como uma breve seção sobre como seria o futuro(quem sabe o que me frustrou foi a falta de mais exercícios de futurologia. Há o resgate de palpites hoje hilários, que per si já dariam um enorme livro, contudo essa parte do futuro poderia ser mais gordinha).

Resumindo, é um livro introdutório que vai listando os grandes marcos da jornada espacial, com interessantes curiosidades, fotos(que poderiam ser coloridas, mas okey), em linguagem fácil e nerd, porém focando no passado e presente , não tendo tanto foco no futuro mais distante. De lançamento em 25 de junho de 2020, com 208 páginas, algumas com as referências no final como manda as boas práticas, tem diagramação muito boa, assim como bom ritmo de texto. Recomendação fácil para todos que vão ver agora a volta a Lua e a conquista de Marte, iniciando uma nova fase da Humanidade. O livro pode ser encontrado em todas as grande livrarias, assim como na Amazon nesse link aqui. Boa dica de leitura para um inicio de ano.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

 

Nenhum comentário