Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Dorohedoro(2020-?)

Anime não deixam de surpreender e esse aqui é mais um exemplo, onde um maldiçoado e uma amiga lutam para saber o que aconteceu e fazer justiça. E muita loucura no caminho.Confira sem spoilers o que esperar dessa animação que vem fazendo sucesso.


Não é uma consulta dentária comum


Nota IMDb: 8,2 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2020
Estrelas: Wataru Takagi(como o sem cabeça Caiman), Yoshimasa Hosoya(como Shin), Yû Kobayashi(como Noi), Reina Kondou(como a que só queria ter um restaurante Nikaido), Ken'yû Horiuchi(como o fixado em cogumelos En),Kengo Takanashi(como a bizarra Fujita), Miyu Tomita(como o azarado Ebisu), entre outras estrelas
Crítica: Dissonant


Anos 90, depois daquela sementinha lá do canal Band, naturalmente evoluiu por interesse em animações e não raro não deixo de me surpreender tanto pela variedade de público, como também por quão loucas ideias os criadores topam. Aqui não é muito diferente.

Depois de acordar com uma cabeça de lagarto, Caiman não lembra de nada, além da ajuda de Nikaido e também de gostar muito de guioza(pois é...pode dar o efeito colateral de você ficar com fome), assim como ter uma relação com um beco onde foi inicialmente encontrado. Tudo isso acontece no chamado Buraco, algo como a nossa realidade que foi prejudicada pela presença e experimentos de Feiticeiros que vem como de outro plano paralelo de realidade. Querendo descobrir o que houve, se livrar da maldição e vingança, começa a aventura da dupla nos 12 episódios rápidos de 25 minutos aproximadamente.

Duas coisas meio que ficam claras, além da surrealidade de muitas situações, é a qualidade da animação, em alguns momentos fazendo momentos impressionantes, assim como a condução do roteiro que não deixa nada muito previsível, fechadinho, porém com pontos instigantes de se acompanhar. Claro que há toda aquela questão de apresentação dos personagens principais e suas relações, inclusive a motivação ética de alguns. Apesar de um ponto só de contato com o chinês Scissor Seven(ambos protagonistas não lembram muita coisa), com crítica aqui, são conduções totalmente diferente de história. E ambos disponíveis na NetFlix.

Resumindo, é uma bizarra história, com feiticeiros, justiceiros, gente que só queria estar de boa, demônios , humor, insetos e uma quantidade bem grande de violência...:) Tudo isso misturado em um enredo que dá boas surpreendidas e vale a pena conferir. Até o momento só temos a primeira temporada, mas dada a recepção do público, vai ter a segunda confirmar em breve.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário