Anúncio 1

Últimos Posts

Série da vez: The Americans - Quarta Temporada


Um novo e interessante personagem se junta ao seriado para esta temporada que também apresenta o fechamento de algumas tramas importantes
                                            
Nota IMDb: 8,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Americans
Criadores:  Joseph Weisberg
Estrelas:   Keri Russell, Matthew Rhys, Noah Emmerich
Crítica: Michael

O gancho apresentado no final da terceira temporada deixou várias perguntas sobre o que iria acontecer com a família dos "ilegais" e esta nova trama foi um dos focos desta quarta iteração do seriado. Porém, antes de tecer meus comentários, deixo o alerta de spoilers para quem não assistiu a terceira temporada.

Sem dúvidas o fato de Paige ter revelado ao Pastor Tim a verdadeira identidade de seus pais foi algo bastante chocante e que deveria ser um dos pivôs desta temporada. O assunto foi sim bastante abordado e gera momentos de conflito interessantes, tanto dentro da família quanto com o pastor e sua esposa. No entanto, com certeza pelo desejo de seguir com o seriado, este fato não foi resolvido de maneira definitiva e por enquanto permanece como um esqueleto no armário cuja solução só deverá ocorrer mais à diante. E por falar em solução, finalmente temos um desfecho da trama de Martha na forma de conclusão que, apesar de esperada, é satisfatória e também respeitosa com o tamanho que ela adquiriu desde o começo. Da mesma forma, temos um desfecho para Nina que é bem mais abrupto e dramático.

Em termos de espionagem, a missão principal é relacionada a armas químicas e temos a adição do talentoso Dylan Baker. Sua trama é bastante interessante e ele empresta seu talento casando perfeitamente com o personagem construído. O desfecho é proporcionado ainda na quarta temporada e irá envolver outros personagens-chave como Oleg e Stan e inclusive redirecionar a relação dos dois. As reflexões e questionamentos levantados sobre o assunto são um tanto superficiais, mas ainda assim bastante válidos.

Outra mudança interessante é o fato de vermos Phillip começando a se recuperar psicologicamente após ter atingido o fundo do poço enquanto cabe a Elizabeth passar a questionar suas motivações e se mostrar mais humana. Em uma das tramas, ela irá sentir profundamente o peso que suas obrigações representam em sua vida e na vida de pessoas inocentes das quais ela precisa se aproximar e explorar.

A questão de Paige também evolui um pouco, mas ainda deixa no ar qual será o caminho que ela escolherá percorrer e isso deixa boas pontas a serem exploradas. Outro assunto que volta à tona e que promete gerar consequências para a próxima temporada é sobre o filho "bastardo" de Phillip. Ainda temos muitas pontas soltas e restando duas temporadas resta saber como elas serão tratadas. Em breve as minhas impressões da quinta temporada.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

3 comentários: