Anúncio 1

Últimos Posts

Eu faria assim: Filme de ficção científica - O Devorador de Ossos - Capítulo 7 - Parte 1

A Pioneer executa a arriscada manobra de desaceleração em Júpiter
                                                                                                                                       
Todas as fotos e imagens de Júpiter vistas por Mark não fazem justiça à realidade que está diante dos seus olhos neste momento. O gigantesco planeta com suas faixas de nuvens em tons de marrom e com o grande “olho vermelho” é uma presença deslumbrante e ao mesmo tempo assustadora. Mark está enfeitiçado e sem palavras enquanto vê o gigante se aproximando através da janela frontal da Pioneer, mas ele se lembra do real motivo de estar ali e diz:

- M.A.I.C., qual a última leitura dos níveis de radiação? E o status do nosso campo magnético?
Alguns segundos se passam enquanto imagens dos sistemas na espaçonave aparecem no monitor principal antes da resposta de M.A.I.C.:

- Níveis elevados de radiação e ainda aumentando, mas nosso escudo eletromagnético está operacional e consumindo a energia esperada do reator. Estou controlando a intensidade do escudo de acordo com as leituras e mantendo dentro do limite estipulado.

Mark balança a cabeça afirmativamente e fala:

- Excelente, vamos nos preparar para a manobra de desaceleração.

A resposta de M.A.I.C. vem em seguida:

- Ok, Mark. Previsão para início em cinco minutos.

Mark então se levanta, veste seu traje espacial completo e depois se senta novamente na cadeira de comando se prendendo com os cintos. A voz de M.A.I.C. é ouvida novamente:

- Acabo de receber uma transmissão da Nasa. É uma gravação de três minutos, deseja ouvi-la agora?
Mark respira fundo e responde:

- Como ainda temos tempo, pode tocar. Espero que sejam boas notícias.

O computador inicia a mensagem e revela a voz de Peter no rádio:

- Olá Mark, aqui é o Peter. Acabo de fazer contato com a Sibelle na base da Antártica e ele deixou uma mensagem gravada para você. Estamos acompanhando os procedimentos de desaceleração e desejamos boa sorte.

O coração de Mark dispara ao ouvir o nome de Sibelle e ele fica ansioso para ouvir a voz de sua amada que não demora a aparecer em um tom um pouco melancólico, mas tranquilo:

- Oi meu amor, Peter me disse que a missão está sendo um sucesso e que você está quase chegando em Júpiter. Isso me fez lembrar das inúmeras vezes que conversamos sobre um dia você se aventurar pelo espaço. Eu posso imaginar o que você está sentido e estou muito feliz e orgulhosa de você. Também quero te deixar tranquila e dizer que estou bem, torcendo para dar tudo certo aí. Eu confio em você e sei que não existe ninguém melhor para estar no comando dessa missão tão importante. Se cuida. Eu te amo muito.

Os olhos de Mark se encheram de lágrimas e ele precisa remover seu capacete para poder limpá-las. Ele se sente bastante aliviado com tudo o que ouviu e ainda mais motivado para dar o máximo na missão. Porém, ele nem tem muito tempo de refletir sobre a mensagem antes que M.A.I.C. o interrompa:

- Muito bem, Mark, “t” menos um minuto para início da manobra de desaceleração. Desligando propulsor principal. Prepare-se.

Mark respira fundo novamente e se segura bem na cadeira enquanto tem sua visão tomada pelo planeta rei. A trajetória da Pioneer irá fazer com que ela “raspe” Júpiter, atravessando uma parte de sua atmosfera superior e usando seu enorme poder gravitacional para se desacelerar e seguir em direção a Europa. Mais alguns instantes se passam e a voz de M.A.I.C. retorna:

- Iniciando desaceleração. Ligando retro propulsores.

De repente, Mark sente um tranco forte e um estrondo que denuncia a ativação dos propulsores. A cor marrom de Júpiter invade a cabine de comando enquanto a Pioneer adentra sua atmosfera. A espaçonave começa a vibrar bastante e M.A.I.C. se manifesta:

- Entramos na atmosfera. Temperatura subindo rapidamente. Aumentando o campo eletromagnético.

Mark sente o calor em seu rosto e vê as labaredas vermelhas nas extremidades da janela. Ele sabe que este é o teste definitivo da Pioneer e que sua vida e o sucesso da missão dependem deste momento. Ele fecha os olhos e fala com uma voz que falha devido à trepidação extrema:

- Vamos, minha garota. Aguente firme.

De repente, um alarme soa e M.A.I.C. fala:

- O reator de fusão está superaquecendo, mas preciso mantê-lo no máximo por mais alguns instantes para garantir o campo eletromagnético e a retropropulsão.

Mark dá um grito como resposta:

- Mandar ver, “M”, eu confio em você.

Ainda de olhos fechados, Mark sente clarões na vista e se lembra dos relatos de outros astronautas que experimentaram isso devido a partículas energizadas atingindo a retina. Seu coração dispara diante de tensão que se estabelece. Mais alguns segundos se passam e a vibração começa a diminuir. Mark abre seus olhos e percebe que a cor do ambiente mudou, denunciando que a Pioneer está saindo da atmosfera de Júpiter, o que se comprova pela imagem diante dele que começa a mostrar a escuridão do espaço por detrás das densas nuvens. O alarme é encerrado e M.A.I.C. fala:

- Reduzindo potência do reator e desligando retro propulsores. Trajetória para Europa confirmada com velocidade esperada. Desaceleração concluída.

Mark dá mais uma respirada funda de olhos fechados e tira seu capacete para enxugar o suor que toma conta do seu rosto. Ele depois dá um grito de comemoração:

- É isso aí, “M”, nós conseguimos!

M.A.I.C. então responde:

- Qual é, meu irmão, tá me tirando? Claro que conseguimos!

Mark dá uma gargalhada longa e alta antes de retrucar:

- Muito bem, cara, você está aprendendo!

As risadas ecoam na cabine da Pioneer enquanto ela vai se afastando de Júpiter após a bem-sucedida manobra. Mark está aliviado e feliz, não só com a continuidade da missão mas principalmente por ter recebido a tão esperada mensagem de Sibelle e por ela ter demonstrado tanto carinho por ele. Mal sabe Mark dos perigos que cercam sua amada e do quanto ela dependerá do seu sucesso.

Para começar a ler desde o início clique aqui

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital) 

Nenhum comentário