Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Demolidor - Terceira Temporada (2018)

Uma "temporada raiz" que mostra que o Demolidor ainda é o melhor dos super-heróis da telinha
                                                                                                                                                                  
Nota IMDb: 8,7 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Daredevil
Criadores: Drew Goddard
Estrelas:  Charlie Cox, Vincent D'Onofrio, Deborah Ann Woll

Os heróis da Marvel no NetFlix estão passando por um momento conturbado com o cancelamento recente de duas séries: Punhos de Ferro e Luke Cage. Ao meu ver, essa turbulência se deve à fraquíssima reunião dos heróis na primeira temporada dos 'Defensores' e principalmente com a fusão Fox/Disney e o fato da "casa do Mickey" estar montando seu próprio serviço de streaming (Disney+) e tirando todo o conteúdo Marvel do NetFlix em breve. Sem dúvida isso fez com que muitos fãs do primeiro herói a aparecer, o Demolidor, ficassem preocupados com seu futuro, e com razão, pois acabou de ser confirmado que ele não irá voltar para uma próxima temporada (mais detalhes aqui). É realmente uma pena, pois a sua terceira temporada, lançada agora em outubro, mostra que ele ainda está afiado e continua sendo o melhor super-herói da telinha.

Após uma segunda temporada excelente, revelando um Justiceiro quase perfeito e que todos sonhamos, claro que as expectativas para a terceira temporada eram enormes, principalmente depois da má recepção da aventura dos Defensores. Felizmente, os responsáveis pelo seriado foram muito sábios em suas escolhas, trazendo o Demolidor de volta às suas raízes e precisando se reconstruir como pessoa e como herói. E este movimento foi acompanhado com outra decisão acertada: voltar novamente os holofotes de vilão para o excelente Rei do Crime de Vincent D'Onofrio. Tanto ele quanto Matt Murdock recebem atenção especial em termos de construção de personagem e ambos traçam uma jornada muito interessante. Também temos a volta de Foggy e Karen com grande destaque no "time Murdock" e a apresentação de um novo vilão já conhecido dos quadrinhos, o "Mercenário". Interpretado por Wilson Bethel, ele recebe um tempo generoso e é desenvolvido muito bem, cumprindo seu papel de opor Matt e de deixar uma ponta para uma possível volta posterior. Outro destaque é Noah Huq como agente Nadeem, o personagem coadjuvante que tem papel fundamental no enredo e acaba roubando a cena em vários momentos. O mesmo também se aplica a Joanne Whalley como a freira Maggie que, apesar de dispor de menos destaque, cumpre com louvor seu papel.

Porém, sem dúvidas os nomes que carregam esta temporada com sobras são mesmo Charlie Cox como Matt e Vincent D'Onofrio como Fisk. O primeiro tem uma jornada muito mais íntima e menos física do que antes e prova que tem talento dramático de sobra. E quando ele precisa distribuir sopapos continua fazendo isso com muito competência. Já D'Onofrio mostra novamente que nasceu para interpretar Wilson Fisk e tem tempo de sobra para mostrar todo seu enorme talento enquanto a figura clássica do Rei do Crime dos quadrinhos vai tomando forma, o transformando talvez no melhor vilão da Marvel em "live action"(se cuida, Thanos!).

Nem o final um tanto previsível consegue manchar esta excelente temporada que usa muito bem os treze episódios e entrega momentos marcantes para os fãs do herói na telinha. Mesmo que não tenha superado a temporada passada que foi praticamente perfeita, esta nova iteração prova que o Demolidor continua forte e bota mais lenha na discussão do que será feito com ele agora que sua vida no NetFlix se encerrou. Reboot na telinha? Vai entrar no MCU? Só o Mickey sabe e eu espero que a Disney/Marvel possa reconhecer tudo de bom que foi feito e dar continuidade ao excelente legado do Matt Murdock de Charlie Cox e companhia.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário