Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix: Cargo (2017)

Um drama de família disfarçado de filme de zumbi. Veja o resultado na nossa crítica a seguir.
                                                                                                                                                                   
Nota IMDb: 6,4 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Cargo
Ano de Lançamento: 2017
Diretor:  Yolanda Ramke
Estrelas:    Martin Freeman, Anthony Hayes, Susie Porter
Sinopse: Andy (Martin Freeman) corre contra o tempo para salvar sua família. A salvação que o pai procura pode estar em um tribo aborígene isolada, mas para ter acesso ao grupo, ele terá que ajudar uma jovem indígena em uma missão perigosa.

O mercado de filmes de apocalipse zumbi está um pouco parado depois da grande saturação de anos anteriores, causada inclusive pela série "The Walking Dead" que ainda se arrasta como um zumbi esperando apenas um tiro de misericórdia. Porém, de vez em quando surge uma ideia que explora esse gênero de uma maneira diferente, tirando o foco do terror e da violência para destacar o drama envolvido. Dentro desse nicho, este filme com ar independente do NetFlix traz uma abordagem bem inovadora e interessante.

A história já começa em uma realidade onde o apocalipse zumbi está estabelecido e acompanhamos um casal tentando achar algum lugar seguro para o seu bebê. Martin Freeman (O "Bilbo" dos filmes fracassados do Hobbit) faz o papel do pai que precisa tomar duras escolhas para proteger sua filha. Sua interpretação meio vacilante casa perfeitamente com seu estilo contido e ele consegue convencer bem nos momentos dramáticos. Susie Porter, que faz o papel da sua esposa, também tem uma participação bem eficaz. Destaque também para Simone Landers no papel da pequena e encantadora Thoomi.

O filme traz inovações interessantes ao gênero de zumbis, como por exemplo alguns comportamentos peculiares dos infectados e também a forma como a contaminação vai se manifestando aos poucos. Isso inclusive tem um papel fundamental na trama que não vale mencionar para evitar estragar surpresas. O fato é que o filme é praticamente um drama sobre família e a amor e os zumbis ganham pouco destaque assim como as cenas de confrontamento contra eles. Da mesma forma que já foi antes explorada no gênero, aqui muitas vezes a maior ameaça são os outros seres humanos que procuram sobreviver após o apocalipse. Também vale destacar a interessante abordagem de uma possível volta ao estilo de vida mais tribal em uma situação dessas.

Quem está acostumado com a carnificina e o terror que são características do gênero poderá se decepcionar. No entanto, se houver interesse na questão do drama envolvido em um apocalipse zumbi e como isso afeta a vida das pessoas, este filme é um prato cheio. De qualquer maneira, é mais uma boa opção de drama no NetFlix e uma experimentação bem sucedida que explora novas facetas do gênero.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário