Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Faça um ano diferente no seu bairro

Okey! Queria fazer um ano melhor para mim e meus vizinhos. Como posso fazer isso? Parte disso no post abaixo


Ano novo, alguns problemas velhos que estão fora de casa e você em teoria não pode fazer lá muita coisa. Um buraco na rua(esse asfalto farinha que é muito comum aqui, e pós Lava Jato, entendemos o porquê), calçada quebra, mato alto, essas coisas. Além de ficar reclamando , o que pode ser feito?

Há níveis progressivos de ação. O primeiro deles e tão pouco usado é a Ouvidoria do DF que pode ser acessado nesse link. Lá é possível solicitar solução para os problemas acima e outros, até com uma ferramenta que permite indicar o lugar em um mapa. Esse passo é importante para poder reclamar com um protocolo de ações frente a Administração Pública. Sempre faça uma reclamação por protocolo já que provavelmente será enviado para equipes diferentes dependendo da situação.

Outra forma é via organização do bairro ou região. Aí é procurar a associação para problemas mais críticos e complexos, como coleta de lixo ou , infelizmente, corte de mato. Porque nesses tempos até uma simples poda ou corte é uma novela, mas tem que começar em algum momento. E claro, sempre que possível, convoque outras pessoas do seu condomínio para uma causa comum como reforma de um parquinho, mato alto, uma construção abandonada, algo do tipo. Mesmo porque como 2018 é ano eleitoral, misteriosamente tendem os administradores a atenderem mais os pedidos, o que é bem triste, porém é uma regra do jogo democrático que pode ser usado a favor da comunidade... 

E claro, outra forma é usar as redes sociais. Eu mesmo já consegui com a ajuda de um colega que fosse retirado um trailer abandonado do Banco do Brasil em um terreno aqui de Aguas Claras que tinha a triste inscrição "Crack Móvel". A instituição foi bem rápida e o mesmo foi retirado em tempo record!

E sempre que possível, adote alguma parte da sua quadra. Cuide e não deixe que algo estrague ou tente melhorar algo, se possível em conjunto com outras pessoas. Isso sim pode ajudar um pouco a sua vida e de outros!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. Gostei! Não sabia que existia uma Ouvidoria do DF... Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir