Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez:Atômica(2017)

É mais um daqueles filmes que força a barra ou apresenta uma alternativa interessante a uma agente Bond? Ou quem sabe ele não se importa tanto assim em ser algo diferente?

Isso porque é a cozinha dos outros...Imagina se fosse a dela...

Nota IMDb: 7,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Ano de Lançamento: 2017
Título Original: Atomic Blonde
Diretor:  David Leitch(que antes de ser diretor participou como duble e ator em vários filmes de ação) e Elísabet Ronaldsdóttir(na edição que merece destaque!!! Ela permitiu todos os outros filmes citados com o diretor)
Roterista:  Kurt Johnstad(o roterista 300 e a continuação e Ato de Valor(2012)) e Antony Johnston(que supostamente foi o responsável por adaptar a série de HQ "The Coldest City")
Estrelas: Charlize Threron(como a gente "badass" Lorraine Broughton), James McAvoy(o agente da CIA que merece umas férias... ou não...David Percival), John Goodman(o diretor que não merece tanta confiança Emmett Kurzfeld), Eddie Marsan(pense em um coitado de um contador Spyglass), Toby Jones(como um chefe que eu não queria Eric Gray), James Faulkner(Chefe "C"), Sofia Boutella(e uma menina que poderia ser poeta ou uma estrela do rock , Delphine Lasalle) e outras estrelas.
Sinopse: Lorraine tem que se virar para conseguir uma lista que tinha todos os agentes secretos e uma prolongação da Guerra Fria justo nos dias que antecederam a queda do muro de Berlim. E ela vai ver que a coisa não é tão simples assim. 


O trailer desse filme já me fez esperar como um dos grandes filmes do ano e já aviso que a mim me satisfez e muito. Claro, há uns probleminhas, mas há grandes virtudes, vários Easter Eggs e ganchos possíveis, quem sabe.

Mas antes, vamos a história. Lorraine é uma agente da inteligência britânica que é enviada para um grande rabo de foguete que é o jogo cada vez mais perigoso entre agentes frente a uma mudança política enorme que foi a queda do muro de Berlim e o quase certo colapso do império soviético. Se a situação já era complicada, a perda de uma lista que indica todo agente secreto e os duplos pode piorar ainda mais a situação e até parar o processo de fim da mesma Guerra Fria.

O plot, que é bom, é executado de uma forma que apenas os muito bons filmes de espionagem recentes fazem, ou seja, muita ação, acontecimentos relevantes, dúvidas e mistérios não revelados e consequências curiosas. A ênfase na ação não é coincidência já que o diretor já foi dublê e esteve envolvido com De Volta ao Jogo e outras produções do estilo. Tanto lutas, tiroteios e perseguição de carros. A engenharia de som está de parabéns mais uma vez. É engraçado, mas para mim houve uma forte lembrança de Salt com Angelina Jolie em alguns momentos. Porém, voltando ao filme, as lutas são muito bem boladas, sendo que a personagem tanto bate como apanha muito, claro, de preferência com uma boa trilha sonora. Ok que há momentos que a musica não encaixa bem na cena, como que tivesse uma obrigação de tocar só mais uma, mas... Aliás o playlist do filme no Spotify está bombando...

Como outra vantagem do filme, além das boas atuações de Charlize e McAvoy, há grandes fetiches dos anos 80 seja em carros icônicos, a fixação por um som Hi-Fi, muito neon, alguns lugares, e hábitos de diversão, se é que vocês me entendem... E falando em lugares, a produção fez um excelente trabalho de cenário e vestuário, já que a ambientação da época se destaca. E já que estamos falando em aparência, a fotografia(luz, enquadramento, som escolhido também) e maquiagem são outro ponto alto do filme. 

Não apostaria em uma continuação já que a própria Charlize não toparia um filme que exige tanto fisicamente dela como esse, contudo prova, mais uma vez, que sim, é possível fazer uma agente tão boa ou melhor do que temos visto em uma tal famosa série, com muita classe. E que classe! :) 

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)


Um comentário:

  1. Ótimo review, só faltou mencionar que o diretor também co-dirigiu os filmes do John Wick (com Chad Stahelski) e inclusive já ventila uma possibilidade de crossover: http://screenrant.com/atomic-blonde-john-wick-crossover/.

    ResponderExcluir