Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a Dica:Planeta dos Macacos:A Guerra(2017)

Apontados por muitos como uma das melhores franquias atuais, no seu terceiro filme, o qual fecha a trilogia do reboot/remake dos Planetas dos Macacos, supera e em muito os originais. Descubra o porquê no review abaixo

"Ferrou, macacada!!!"

                                                                                               
Nota IMDb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: War of the Planet of the Apes
Ano de Lançamento: 2017
Diretor:  Matt Reeves(mais famoso por ser roterista de Deixe-me Entrar(2010), e Caminho Sem volta(2000) e tamb[em o A Força em Alerta 2(pois é...))
Estrelas:  Andy Serkis(como o Cesar), Woody Harrelson(o doido de psico agora é O Coronel...doido, psico), Karin Konoval(porque é justo destacar a mulher que faz Maurice, a macaca que é praticamente a consciencia de Cesar), Amiah Miller(a menininha adotada Nova), Gabriel Chavarria(como Preacher), entre outras estrelas
Sinopse: Fechando, por enquanto, a trilogia dessa fase do Planeta dos Macacos, vemos o cerco se fechando ao redor de Cesar, sendo perseguidos por humanos depois dos eventos do filme anterior da franquia. A luta pela sobrevivência, e a própria reafirmação do que é uma civilização em nascimento e outra que está morrendo, tudo isso se fechando de forma supreendentemente boa.


É engraçado, mas são poucos remakes que tem algum sucesso maior ou semelhante à franquia original. Surpreendente em vários sentidos, o Planeta dos Macacos rendeu vários prêmios na sua estréia, principalmente de maquiagem, gerando o clássico problema de continuações ad nauseam. A coisa foi tão longe que uma solução para não ter mais continuação foi simplesmente explodir o planeta. Pronto! Só que não contavam com a astucia de alguém, ou a necessidade de reformar o banheiro em Hollywood: é só criar uma máquina do tempo e pronto...:P

Só que nesse remake/prequal dessa série de filmes liberdades foram tomadas para não só ter efeitos especiais impressionantes, tal como foi a franquia original para sua época, mas adequar ao mundo de hoje os argumentos do filme, como um debate muito atual sobre preconceito, coexistência, o que é inteligência, o que consideramos como iguais, o que nos define e em que acreditamos. 

Se no primeiro da série vemos a formação, o conflito e as decisões que formam Cesar, o segundo é o dilema entre a paz/coexistência versus violência/vingança. Já o terceiro, o atual filme, fecha muito bem e explica como o planeta acaba chegando mais ou menos ao planeta da franquia original.

Com excelentes efeitos especiais(nada que justifique pagar o 3D, quem sabe a resolução supostamente da cópia digital), excelentes interpretações(porque por debaixo dos efeitos especiais, lá está a expressão corporal maravilhosa de uma série de artistas, onde se destaca Andy Serkis), e , isso que é mais surpreendente no filme, um script muito bom, que tem lá seus pequenos problemas, um pouco previsível quem sabe,  mas garante bons diálogos e emoção. Aqui, antes de tudo, vale não ver o trailer. Evita muitos spoilers. Com a missão cumprida de levar a reflexão de como nos portamos, e o que queremos como espécie. Vale conferir!



Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário