Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Sonhos Imperiais(2014)

Se o "Homem Na Estrada" fosse adaptado para um filme lá no EUA, e ainda mais em Los Angeles? Confira conosco o que a gente achou desse filme presente lá no NetFlix


É "nóis" mano...

                                                                                          
Nota imdb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Imperial Dreams
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Malik Vitthal(Watts and Volts(curta de 2009) e outros dois famosos  curtas(Pastor Stuart e Leela))
Estrelas:   John Boyega(nosso agora famoso Finn aqui é o inconformado Bambi), Rotimi(como o irmão engravatado Wayne),  Glenn Plummer(de pequenos papéis para o tio Shrimp que tem motivações pra lá de questionáveis), entre outras estrelas.
Sinopse: Bambi não se conforma com o destino que ele tem que cumprir: morrer ou fazer outros sofrerem no gueto. Por isso, quando ele sai da prisão, e encontra o filho, ele tem um plano. 


Lembra daquelas obras naturalistas onde um personagem está quase que predestinado a realizar uma série de ações, por sua natureza ou o seu ambiente? Agora imagine se o personagem soubesse desse suposto destino? E não aceitasse o mesmo? É a proposta do filme Sonhos Imperiais, irônico por se tratar de um que tem um dos protagonistas da nova trilogia do Star Wars.

E sim, é uma obra que é classificada como drama. E há clichês. E situações meio que inverossímeis. Claro que há um quase sem número de obras semelhantes, inclusive de guetos americanos. Mas há boas reflexões. Reflexões sobre , quem sabe, o que esperam e o que oferecem como alternativas de recomeço de uma vida. E a incrível constatação óbvia: a necessidade de um teto, direito que deveria ser universal, porém está muito longe de ser uma realidade de nossos tempos.

E temos ótimos momentos de John Boyega, porém há pequenos distúrbios na força... Mas tudo é superado por boas partes do roteiro. Estranhamente há pontos de semelhança até com o já velhinho "O Ódio" lá de 1995 no sentido de exclusão social(e que anda também infelizmente atual). Contudo vale como mensagem para os adolescentes, mesmo tão longe do seu cenário original. E o final que não subestima a inteligência do espectador.  Recomendável com moderação para os jovens. É um drama que mais acrescenta, justificando o tempo gasto. E quanto a nós? Conseguiremos fugir da prisão das nossas expectativas?




Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário