Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Contador (2016)

Será que o Ben Afleck vai se transformar em um astro de ação? Confira na nossa análise!
                                                   
Nota imdb: 7,5 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Accountant
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Gavin O'Connor
Estrelas:  Ben Affleck, Anna Kendrick, J.K. Simmons
Sinopse: Desde criança, Christian Wolff (Ben Affleck) sofre com ruídos altos e problemas de sensibilidade, devido ao autismo. Apesar da oferta de ir para uma clínica voltada para crianças especiais, seu pai insiste que ele permaneça morando em casa, de forma a se habituar com o mundo que o rodeia. Ao crescer, Christian se torna um contador extremamente dedicado, graças à facilidade que tem com números, mas antissocial. A partir de um escritório de contabilidade, instalado em uma pequena cidade, ele passa a trabalhar para algumas das mais perigosas organizações criminosas do mundo. Ao ser contratado para vistoriar os livros contábeis da Living Robotics, criada e gerenciada por Lamar Blackburn (John Lithgow), Wolff logo descobre uma fraude de dezenas de milhões de dólares, o que coloca em risco sua vida e da colega de trabalho Dana Cummings (Anna Kendrick).


Depois de superar toda a expectativa negativa sobre sua escolha para o papel de Batman e se transformar no ponto alto de um filme decepcionou muita gente, o ator Ben Afleck parece estar fazendo bom uso do treinamento realizado para interpretar o homem-morcego neste filme de ação que, apesar de algumas falhas de roteiro, é uma boa pedida para quem curte esse estilo.

Ele interpreta um homem que sofreu na infância por possuir um grau leve de autismo mas que também apresenta extrema habilidade com números e uma frieza acima do normal. Trabalhando como contador que lava dinheiro para grandes mafiosos, ele também é um assassino extremamente bem treinado e acaba se envolvendo em um esquema de corrupção que ameaça sua vida e a de outras pessoas. Fica clara a intensão de dar uma maior dramaticidade para a condição mental do protagonista e isso é feito com vários flashbacks que mostram eventos traumáticos de sua infância, mas apesar de ajudar na construção do personagem isso também acaba diminuindo o ritmo da trama que demora um pouco a embalar. No entanto, as cenas de ação são muito bem feitas e coreografadas, compensando os momentos mais calmos. Um ponto negativo são as extremas coincidências do roteiro que acabam forçando demais o desenrolar das coisas, mas nada que atrapalhe muito a diversão.

Como disse antes, Ben Afleck está muito à vontade no papel e as cenas de ação mostram que ele está realmente afiado na luta. A frieza de seu personagem e sua falta de expressão emocional acabam removendo a carga dramática e exigindo pouco dele nesse aspecto, mas ainda assim ele trabalha bem ao expressar as limitações sociais do protagonista. Quem está meio deslocada é Anna Kendrick e seu perfil não bate muito com o de sua personagem, isso sem falar da falta de química entre ela e Ben.

Resumindo, estamos diante de um ótimo filme pipoca que tem algumas ideias boas e ótimas cenas de ação que irão entreter durante o desenrolar da película, ainda que elas estejam bem dispersas. O mais interessante é ver que agora Ben Afleck parece ter abraçado de vez a veia de ator de ação e tem se mostrado muito adequado para este tipo de papel, o que abre ótimas perspectivas para os fãs do gênero.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário