Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Kubo e as Cordas Mágicas (2016)

Filme japonês feito por americanos? Pode isso, Arnaldo?


Nota imdb: 8,0 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Kubo and The Two Strings
Ano de Lançamento: 2016
Diretor: Travis Knight
Estrelas: Charlize Theron, Art Parkinson, Matthew McConaughey
Sinopse: Kubo vive uma normal e tranquila vida em uma pequena vila no Japão com sua mãe. Até que um espírito vingativo do passado muda completamente sua vida, ao fazer com que todos os tipos de deuses e monstros o persigam. Agora, para sobreviver, Kubo terá de encontrar uma armadura mágica que foi usada pelo seu falecido pai, um lendário guerreiro samurai.


Eu sou um grande fã da cultura japonesa e sempre que possível assisto a filmes e animes da terra do sol nascente. Então, quando fiquei sabendo deste filme de animação stop-motion, fiquei bastante intrigado porque, apesar do filme ter uma temática e até mesmo um visual bem oriental e usar temas da cultura japonesa, ele não foi feito por japoneses. Para a minha surpresa, trata-se não apenas de uma das melhores animações do ano mas também de um dos melhores filmes de 2016.

O roteiro traz a história de Kubo, um garoto que escapou da morte quando bebê e agora precisará enfrentar os fantasmas do seu passado para tentar salvar sua vida e o vilarejo aonde mora. Em uma terra de magia e poderes inacreditáveis, o filme traz uma ótima mensagem sobre o valor daquilo que cada um tem de especial em sua natureza humana falha mas original. As dublagens foram muito bem feitas com destaque para Charlize Theron e Art Parkinson.

Além de uma trama cativante, o que chama mais a atenção ao filme é a belíssima animação stop-motion realizada com maestria. Ela é tão bem feita que em vários momentos duvidei de sua origem e pensei que se tratava de efeitos de computadores similares aos utilizados no filme do Lego. O resultado é fantástico e de encher os olhos. Para quem estiver curioso, segue um vídeo de bastidores que mostra o imenso esforço na criação de algumas cenas:


Para todos aqueles que gostam da cultura japonesa e de sua ambientação, este é um ótimo filme que, apesar de não ter sido feito por japoneses, faz jus ao incrível legado dessa nação. E, mais do que isto, este é um fantástico filme de animação com uma mensagem inspiradora para todas as idades.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

2 comentários:

  1. A história é boa e bastante divertida. Juro que vale muito a pena ver, por que apesar de que é uma historia feita completamente para crianças, sente que esta muito bem adequada para que qualquer membro da família possa ver e ficar encantado com a história. e animação.Definitivamente este filme brilha pela sua boa mensagem, sua linha de diversão e o bom nível de produção cinematográfica. O que mais me surpreendeu foi a dublagem de ator Matthew por que este ator nos deixa outro projeto de qualidade, de todas as suas filmografias essa é a que eu mais gostei, acho que deve ser a grande variedade de talentos. É uma produção espetacular, desfrutei muito. No resultado uma surpresa ao ver que o filme funcionou de forma maravilhosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai que de repente tem a continuação né? Porque com certeza há muito material para ser explorado fazendo essa ponte entre a cultura Ocidental e Oriental. Por enquanto sem previsão, mas vai que...:) Abração!

      Excluir