Anúncio 1

Últimos Posts

Lista da vez: 5 crossovers que gostaríamos de ver nos cinemas


Será que o crossover do Brinquedo Assassino com o Toy Story entrou na lista? Confira a seguir!
                                                                                                                   
Quando temos dois universos ficcionais bem-sucedidos e que compartilham o gênero ou a ambientação, é só uma questão de tempo até alguém pensar em juntar os dois. Isso acontece em várias mídias e com a sétima arte não poderia ser diferente. Pensando nisto, resolvemos listar 5 crossovers que gostaríamos de ver nos cinemas.

Os crossovers não são nenhuma novidade no cinema e já tivemos vários exemplos de franquias que se juntaram para dar um gostinho especial aos fãs. ‘Alien vs Predador’ e ‘Fred vs Jason’ são alguns dos casos em que tivemos nossa curiosidade saciada e, ainda que nenhum dos dois tenha feito muito sucesso, houveram muitos pontos positivos e a experiência pode ser considerada satisfatória.

Para que seja possível se unir dois universos distintos, é preciso que haja um cruzamento de gêneros e, se possível, de ambientação. Por exemplo, ainda que improvável, seria totalmente possível juntar os universos de ‘Guerra nas Estrelas’ com ‘Jornada nas Estrelas’. Mas não basta termos filmes que usem os mesmos elementos se eles estiverem sendo empregados de forma distinta. É por isso que nunca veremos um crossover entre “Brinquedo Assassino” e “Toy Story”, ainda que exista algo sinistramente interessante sobre essa ideia. Além disso, o ideal é que os direitos de adaptação para os cinemas pertençam ao mesmo estúdio, pois esses acordos de compartilhamento de direitos são sempre complicados. No entanto, a recente aparição histórica do Homem-Aranha no filme do Capitão América provou que esses acertos são possíveis e podem render excelentes filmes, alimentando ainda mais a imaginação dos fãs sobre possíveis novos crossovers no cinema.

Com o intuído de explorar essa onda, vamos listar aqui 5 sugestões de crossovers que gostaríamos de ver nos cinemas. Não se esqueça de compartilhar nos comentários a sua opinião e outras alternativas de junção de universos que poderiam render bons filmes!

5) Robocop vs Exterminador do Futuro

Quem cresceu nos anos 90 e jogava videogames com certeza já ouviu falar dessa mistura entre os robôs assassinos do futuro e o policial do futuro. Eu me lembro muito bem de ter jogado em meu “Mega Drive” esse jogo que, para a época, era extremamente violento. Na verdade, ele foi baseado em uma série de quadrinhos escrita por ninguém menos do que Frank Miller e que juntava os dois universos explicando que a tecnologia para a criação de Robocop acabou pavimentando o caminho para o surgimento da Skynet. Sendo assim, após a resistência mandar para o passado um homem para destruir Robocop e a Skynet mandar três exterminadores para protegê-lo, Robocop decide levar a briga para o futuro e se junta aos humanos para destruir a inteligência artificial que causou o apocalipse global. Mesmo que esta história não seja aproveitada, não tenho dúvidas de que essa batalha seria uma oportunidade para tentar aproveitar o que sobrou dessas duas franquias depois do fracasso dos filmes recentes.

4) Círculo de Fogo e Godzilla

Depois de ter sido “removido” da direção da trilogia Hobbit, ‘Guillermo del Toro’ partiu para um projeto que, para mim, foi uma forma do estúdio se desculpar e dizer “tome esse bolo de dinheiro e faça o filme que quiser”. E ele transformou em realidade o sonho de muitos nerds que, como eu, adoravam ver Jaspion: um filme com orçamento de Hollywood sobre robôs gigantes criados para destruir monstros que invadiram a Terra. Um ano depois, tivemos o mesmo tratamento hollywoodiano com a franquia “Godzilla” e o seu monstro gigante que saiu das profundezas para salvar a humanidade. Nada mais lógico então do que termos uma reunião desses dois universos e uma união de forças para a humanidade derrotar os “Kaiju”. Um fã inclusive já teve o trabalho de montar um trailer falso juntando os dois mundos em um único filme chamado “Paczilla”. Clique AQUI para assistir.

3) Jason Bourne e James Bond

Depois de uma trilogia extremamente bem-sucedida e um quarto filme “morno” que não teve o protagonista, teremos mais uma vez este ano Matt Damon no papel de Jason Bourne nos cinemas para distribuir sopapos e tiros em quem cruzar seu caminho. Já o espião mais famoso do mundo, 007, após uma série de bons filmes com Daniel Craig que conseguiu calar os críticos que o achavam muito “truculento” para o papel, teve um último filme que não foi muito bem recebido. Talvez então seja a hora perfeita para colocar frente a frente os dois espiões mais famosos e perigosos do cinema. A princípio eles poderiam estar em rota de colisão e depois se juntarem para superar alguma ameaça. Seria uma oportunidade excelente para contrapor os seus dois estilos bem diferentes: o mais clássico e charmoso de Bond contra o mais visceral e eficiente de Bourne.

2) X-Men vs Vingadores

Se você achou essa ideia estranha, talvez não conheça a saga lançada em 2012 nos quadrinhos da Marvel e que colocou esses dois “super-times” em rota de colisão. A ideia central é a volta da “Fênix Negra” que é vista pelos X-Men como a salvadora dos mutantes e, em contrapartida, é vista como uma ameaça pelos Vingadores. O próprio Bryan Singer, atual diretor dos filmes dos X-Men na Fox, já disse que gostaria de refazer a “Saga da Fênix” nos cinemas. Esta seria a chance ideal de fazer esse “crossover” tão sonhado pelos fãs. O sucesso recente dos filmes dos X-Men torna esse encontro muito improvável, mas nem seria necessário a Fox abrir mão dos direitos do grupo de mutantes, bastaria permitir sua aparição no universo cinematográfico da Marvel para esse grande evento e, em troca, a Marvel liberaria seus heróis para também aparecerem nos futuros filmes dos X-Men, assim como fez com a Sony. Se fosse bem-sucedido, abriria a porta para futuras cooperações. Eu sei, é algo bem difícil, mas ainda é mais fácil do que a próxima sugestão.

1) Vingadores vs Liga da Justiça

Depois de dar várias sugestões de crossovers que, apesar de difíceis, são factíveis, chegou a hora de sonhar pois, como diria o sambista, isso não custa nada. Agora que já temos dois filmes dos Vingadores no universo cinematográfico da Marvel e que está sendo filmado o primeiro e aguardadíssimo filme da Liga da Justiça no universo DC, com certeza os fãs começarão a discutir quem iria vencer quem em um confronto direto. E qual a melhor forma de resolver isso do que colocar os dois para brigar na telona? Já pensou em um confronto entre Batman e Homem de Ferro? Entre Arqueiro Verde e o Gavião Arqueiro? Entre Mulher Maravilha e Bruxa Escarlate? Entre Thor/Hulk e Superman? E, por mais absurdo que pareça, o fato é que existe uma série de quadrinhos que transformou este sonho em realidade. Lançada em 2004, após uma longa negociação entre as editoras Marvel e DC, essa séria mostrou as duas equipes em uma competição para tentar salvar o universo Marvel da destruição por uma entidade chamado Krona. Sendo assim, pelo menos já existe um precedente nos quadrinhos para juntar esses dois universos. Não tenho dúvidas que seria um evento épico e que entraria para a história do cinema.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário