Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: O Bom Dinossauro

"Mamãe, saiu 'aguinha' do meu olho..."
                                                                                                                                                                  
Nota imdb: 6,9 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: The Good Dinosaur
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: Peter Sohn
Estrelas:  Jeffrey Wright, Frances McDormand, Maleah Nipay-Padilla
Sinopse: Os dinossauros foram extintos após a colisão de um gigantesco asteróide com o planeta Terra. E se este evento não tivesse ocorrido? O filme parte desta premissa para trazer a história de dinossauros que controlam o planeta. E mostra a amizade de Arlo, um dinossauro adolescente, com um jovem menino humano, Spot.

Foi com esta frase simples e inocente que a minha sobrinha expressou para a mãe dela o sentimento causado pelo mais novo filme da Pixar. Mas será que depois de tantos problemas na produção (inclusive com mudança no roteiro) este filme consegue atingir o "padrão Pixar" e trazer alo de novo? Infelizmente não.

A ideia principal por trás do filme é até bem interessante. Ele imagina como seria o nosso mundo se aquele meteoro que, supostamente, extinguiu os dinossauros, não tivesse atingido a Terra. Nesta realidade alternativa, os dinossauros se desenvolveram e viraram fazendeiros enquanto os humanos (conhecidos como "criaturas" no filme) dão grunhidos e andam em quatro patas. Apesar do conceito inovador, ele é mal explorado pelo filme que só fica na superfície desta ideia e a usa apenas como pano de fundo para uma história já contada várias vezes em outros filmes.

E é justamente por conta disso que este filme falha em pelo menos se igualar ao que esperamos de uma animação da Pixar. Os problemas de produção já denunciavam que existia algo errado e a recepção morna na bilheteria só comprovou isso. Mas não me entenda errado, ainda temos aqui um bom filme de animação para crianças, mas os adultos ficarão com "gostinho de quero mais".

Apesar de tudo isso, é preciso destacar a excelente qualidade da animação. Em alguns momentos em que os personagens, justificadamente caricatos, estão fora de cena, as paisagens e sua flora parecem reais. A tecnologia empregada é fantástica e enche nossos olhos e a tela.

Sendo assim, não assista a este filme esperando algo como "Divertida Mente" e você poderá sair satisfeito. Ainda assim é bem melhor do que "Carros 2" e sem dúvidas os baixinhos vão adorar. E, quem sabe, ele pode até fazer sair "aguinha" do seu olho também...

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário