Anúncio 1

Últimos Posts

No NetFlix:Orphan Black(2013-)

Quem é a ovelha negra no meio de tantas dollys? E do que se trata essa série e porque vale a pena ir atrás dela? Confira no post abaixo

Pense em uma menina complicada? Então...


Um coisa curiosa sobre a BBC é que ela emplacou várias boas séries. Só que o americano não gosta do sotaque britânico(e jeito também), assim você pode ver uma grande lista de versões de sucesso adaptados(com resultados variados) ao longo do tempo: temos Top Gear(que na verdade gerou várias adaptações para diversos países), The Office(que a versão americana ficou excelente), House of Cards(ok, esse caso foi além de recontar a história, mas atualiza-la), Sherlock(que na verdade gerou uma briga nos tribunais já que a série Elementary é uma cópia mal feita segundo muitos, mas é uma cópia), e muitos outros. Então alguém teve a ideia: por que não fazemos logo a versão americana com um toque de produção da BBC? E aí nasceu séries como a Orphan Black e a filial BBC America(f**k yeah!).

Atualmente na terceira temporada, o plot inicial é bem clichê em principio: um certa pessoa,  Sarah Manning, que tem uma vida bem complicada e que de repente vê a oportunidade de substituir a sua identidade com alguém que é exatamente igual a ela. Isso já foi explorado em vários filmes e séries. E até novelas brasileiras! E também não ajuda o fato dela descobrir que na verdade ela é uma clone. Isso também tem um monte de séries. Só que a novidade é o como a série é tocada. E a performance da atriz que fica responsável por representar tantas pessoas: Tatiana Maslany.

Tatiana vem colecionando várias indicações e prêmios pela série, e podemos constatar, de forma merecida. Não só na aparência, mas também nos trejeitos e sotaque, vemos uma série de personagens conflitar, entrar e sair da série, e muitas vezes fazer que você se importe por cada uma dessas "ovelhas", mérito de Maslany. Ela tem uma performance muito superior, por exemplo, quanto a atriz da série Fringe, Anna Torv. Tamanho reconhecimento fez com que ela fosse indicada de novo para o prêmio Emmy de 2015, porém mais uma vez não o conseguiu já que a atriz Viola Davis levou "Melhor Atriz em Série Dramática" com a série "How to get away with a murderer", também no NetFlix.

O início da série tem lá seus probleminhas: depois de uma série de eventos chocantes, a história ganha uma barriguinha. O irmão gay Felix(Jordan Gavaris) fica perdido nos clichês iniciais, mas depois consegue entregar o papel de alívio cômico. A história vai se azeitando e a coisa vai ficando mais interessante ao longo dos primeiros epsódios. Há outros personagens como o detective Art Bell(Kevin Hanchard), o galã de motivações duvidosas(Dylan Bruce), o cientista maluco, uma organização secreta rival, entre outros. Mas o cerne realmente está entre as clones. E também revira-voltas. Confie no desenvolvimento da história e torça para um final não Lost/Fringe. Ah, sim, ela é uma ficção científica, mas com drama, comédia, humor negro, muita ação e suspense.

Onde é possível vê-la? Se você não está no EUA, é possível assisti-la no NetFlix também. De penalidade, ainda não está disponível a terceira temporada até o momento dessa postagem, mas acreditamos que é uma questão de tempo. Há a opção no serviço de streamming da Amazon, mas por enquanto, em terras tupiniquins, isso não é possível. Atualmente ostenta 8,4 de nota no imdb, o que não é nada mal. De desempenho até agora da série, a primeira é ótima, a segunda excelente e a terceira boa. E já tem a quarta temporada confirmada. Recomendamos como uma série a ser adotada até pela carência de boas performances hoje em dia.


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)




Um comentário:

  1. Opa, essa série eu acompanho desde o começo! Realmente a protagonista segura a parada nas costas e merece todo reconhecimento! Tomara que ela ganhe um desses prêmios!

    Ótimo post!!! (h)

    ResponderExcluir