Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: Velozes & Furiosos 7

Mais do mesmo ou um bom filme de ação? Confira na nossa análise.

Nota imdb: 8,1 (até o dia da postagem) (IMDb)
Título original: Furious 7
Ano de Lançamento: 2015
Diretor: James Wan
Estrelas: Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson
Sinopse: Após os acontecimentos em Londres, Dom (Vin Diesel), Brian (Paul Walker), Letty (Michelle Rodriguez) e o resto da equipe tiveram a chance de voltar para os Estados Unidos e recomeçarem suas vidas. Mas a tranquilidade do grupo é destruída quando Deckard Shaw (Jason Statham), um assassino profissional, quer vingança pela morte de seu irmão. Agora, a equipe tem que se reunir para impedir este novo vilão. Mas dessa vez, não é só sobre ser veloz. A luta é pela sobrevivência. 

Ontem tive a chance de ir ao cinema e o filme mais interessante em cartaz era o das novas aventuras de Dom e sua trupe de "Velozes e Furiosos", o sétimo da franquia. Confesso que não sou um fã da série, mas os bons reviews e a excelente nota no IMDb me convenceram a dar uma chance. Como já imaginava, não vi nada diferente do que já era esperado, mas neste caso isso não é necessariamente uma coisa ruim, pois o filme acerta em todos os pontos que se propõe a tocar. Além disso, a despedida de Paul Walker, que faleceu recentemente, traz uma emoção inesperada à película.

A história do filme, que havia sido iniciada no final do anterior, mostra um novo inimigo que decide caçar Toretto e sua equipe em busca de vingança. E isso basicamente é tudo o que você precisa saber. O resto são apenas desculpas para criar desafios ao grupo e que irão conduzir ao confronto final com o bandido. Não digo isso como uma crítica, pois este não é o tipo de filme do qual se espera um roteiro brilhante e com diálogos profundos e reviravoltas. O que realmente se espera - carros velozes,  perseguições, mulheres bonitas, cenas de ação com muitos "chutes" e lutas frenéticas - tudo faz parte do pacote e está muito bem equilibrado e distribuído. O algo a mais vem da despedida emocionada ao ator Paul Walker, que interpreta Brian deste o início da franquia e faleceu antes do término das filmagens. Ainda que em algumas cenas eu tenha ficado com a impressão de que estava vendo um dublê, fiquei impressionado como conseguiram adaptar o roteiro, inclusive com cenas com o próprio ator e que chegam a ser proféticas em relação à sua saída. Mesmo os mais durões irão se sentir tocados com a forma bacana que esse adeus foi encaixado na trama.

Ainda assim, não vá esperando demais dos atores. Eles cumprem seu papel da forma esperada para o gênero. Vin Diesel continua interpretando a si mesmo e, pelo menos na minha opinião, Michelle Rodriguez segue como o destaque dramático do elenco. Que me perdoe o finado Paul Walker, mas sua última participação na franquia não adicionou profundidade alguma a seu personagem. Kurt Russel traz seu carisma e consegue convencer. Meu personagem favorito foi mesmo o vilão, interpretado por Jason Stathan com muita marra e conseguindo representar uma contraponto digno para os heróis.

As cenas de ação e os efeitos especiais continuam de primeira e seguem requerendo constantes "saltos de fé" do espectador. Não sei qual será a próxima cartada da franquia, mas já posso até imaginar "carros submarinos" e o Dom fazendo suas caretas pra espantar um tubarão ;)

Com certeza os fãs da franquia ficarão muito satisfeitos com o filme, que consegue juntar todos os elementos marcantes da série em um pacote recheado de adrenalina. Até mesmo os que, como eu, não curtem os trejeitos do Vin Diesel mas apreciam um filme de ação sem esperar muito do roteiro, irão gostar da película. Apesar da morte de um dos atores protagonistas, o sucesso na bilheteria nos dá a certeza de que teremos novas iterações. A despedida de Paul Walker com certeza adiciona um tempero e deixa no ar a questão de como a franquia irá seguir em frente sem uma de suas maiores estrelas.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. As notas e críticas no IMDB são de usuários cadastrados no portal, portanto, não são dignas de elogios. Gostei da parte"Não sei qual será a próxima cartada da franquia, mas já posso até imaginar "carros submarinos" e o Dom fazendo suas caretas pra espantar um tubarão ;)". Não senti emoção alguma em relação ao Paul, pois o filme é tão frustrante e os efeitos visuais no rosto do irmão dele estão tão notórios que tiram qualquer veracidade da homenagem.

    ResponderExcluir