Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da Vez: O Juíz(2014)

Vai ter ação? Bem pouca... Vai ter romance? Um pouco... Mas vai ter emoção? Sim! Sem dúvida!

Talvez não seria uma boa idéia levar seu pai para ver esse filme...

Nota imdb: 7.7 (até o dia da postagem): IMDB
Título original: "The Judge"
Ano de Lançamento: 2014  
Roterista: Nick Schenik e Bill Duduque
Estrelas: Robert Downey Jr, Robert Duvall(que comentou a revista Time que estava cansado de morrer nos filmes...:)), Vera Farmiga(a psicóloga gata do Os Infiltrados) e Billy Bob Thornton(o cara mau que você vai tentar lembrar de que filme você conhece)
Diretor: David Dobkin(R.I.P.D, João e o Pé de Feijão, Last Call, Friends with Benefits, The Change-Up  e outras comédias)
Sinopse:  Hank Palmer é o Tony Stark se tivesse escolhido ser advogado(mesmo porque é o papel do Robert Downey, logo ele é o Homem de Ferro que vai passear em outros filmes), sendo esnobe, babaca, sinico e nada ético. Porém muito bem sucedido. Só que um dia, o telefone toca e comunicam que ele tem que voltar emergencialmente. A partir daí vamos ver um interessante filme de relação pai e filho.

Ok! Juro que não foi intencional. Mas temos mais uma obra de pais e filhos. Acho que aqui no blog é a terceira em sequência, já que foi a relação mãe e filho(Tudo que eu e você...), depois DayTripper(com o Brás e seu pais famoso) e por fim esse filme. E claro que Freud explica isso! :P

Mas sim, o filme! Hank vai ter que ir a sua cidade natal para tentar salvar o pai de uma acusação de assassinato(curioso que dependendo do estado, literalmente é salvar o pai da forca).  Só que a relação dos dois não é nada boa. E os seus outros dois irmãos também não ajudam muito. 

Na minha humilde opinião, taí aí um filme curioso. Todos que viram a versão inicial acharam que é um filme lento. E o inicio é mesmo. Tenha paciência. O conflito de filho moderno yuppie contra um juíz de cidade pequena como antigamente se tinha rende uma excepcional atuação de Robert Duvall. Pode-se especular um Oscar? Quem sabe?!? O conflito de convicções com a situação que o personagem "juíz"(veja o filme e entenda isso) se encontra é muito interessante. 

Sim, você vai ter muitos clichês como a namorada abandonada e gata, a valorização da vida simples do campo, tomadas aérias do campo e musiquinhas de seriado de tribunais. Ah, sim, temos um ótimo julgamento. Há uma cena e tanto! Só que há mais uma reflexão sobre o que projetamos e o que vemos nos nossos pais. É uma história tocante da forma como ela pode ser. Há momentos de comédia, situações tristes e outras esdrúxulas, só que mesmo assim justifica a recomendação dele como um bom filme sem dúvida! Vale conferir!


Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Um comentário:

  1. É uma história engraçada e comovente. ”O Juiz”: Robert Downey Jr. no papel pequeno ou mau roteiro porque com a sua esmagadora carisma aumenta tudo, quando ele foi escolhido para interpretar o Iron Man, além de relançar a sua carreira e emergir como o Phoenix o público mostrou o quão bom um jogador que ele é. Juiz em sua presença deve pagar a entrada, mas também os desempenhos de outros atores como Robert Duvall, Vera Farmiga, Billy Bob Thornton não ficam muito atrás. O filme é um drama familiar acima de tudo, torna-se um pouco lento e há uma cena que poderia ter salvo, como chuveiro, mas como é pontilhada com alguns toques de humor quase sempre manipulados por Robert Downey Jr. e Jeremy Strong faz o seu irmão está se tornando divertido.

    ResponderExcluir