Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez:Destiny

É o seu destino jogar essa nova criação do mesmo estúdio da franquia Halo? Descubra no post a seguir.


Destiny é um jogo cercado desde o seu começo por muita polêmica. A constatação que a franquia Halo já mostrava sinais de cansaço, assim como a sedutora ideia de começar uma nova Propriedade Intelectual gigantesca(na verdade do tamanho do Universo) era algo que naturalmente não ia obter todo o sucesso que era vendido na apresentação inicial.  Diferenças de desempenho e resolução entre os diferentes novos consoles nos demos, acusações de que a história foi subaproveitada, atividades e armas repetitivas, entre outros probleminhas realmente lembram a diferença do que foi entregue e o que foi prometido. E ainda sim é um jogo bom.

Só que não é nada revolucionário. A mecânica chupada muitas vezes da franquia anterior, o clima de outra grande família de jogos, a série Borderlands, assim como uma história muito, mas muito "isso não é nada relevante" depõem contra o jogo. A diferença entre os consoles aparentemente não passou dos demos(que testamos no post anterior), com exceção de alguns poucos detalhes técnicos, ainda que aproveitando o que cada console da nova geração faz melhor. Porém concordo que o maior defeito do jogo é...que você volta ao mesmo lugar várias e várias vezes. E as tarefas são também repetitivas. Os loading são grandes... O cenário pode mudar de planetas a planetas, mas você sempre vai voltar quase aos mesmos pontos. Mesmo que eles sejam realmente muito bonitos. Mas o inimigos serem os mesmos, várias e várias vezes faz se perguntar onde estão os 60 dólares que são pagos na versão para consoles. Talvez a impressão de pouca diversidade e distância das promessas iniciais é um problema que gera situações até injustas: tanto o Metacritic, como outros grandes sites foram invadidos por usuários que baixaram a nota do jogo a abaixo de 5. E aí não é para tanto.
O jogo tem virtudes. A fluidez, o ataque corpo a corpo, o multiplayer que visivelmente aprendeu com a franquia pai(Halo) e possibilidade de expansão, e quiçá melhoria da história, tudo isso faz ver onde foi parar o investimento inicial.  Prova dessa futura expansão são os níveis baixos(no modo história, pessoas tem relatado terem completado ela entre 6 até 12 horas de jogo chegando a nível 20 e vizinhos). Executar as missões alternativas geram mais tempo e mais repetição. Isso pode mudar com a empresa tendo mais tempo de desenvolvimento.

Sim, ele ainda é a prova da necessidade de renovação no gênero de tiro em primeira pessoa. Quem sabe o novo Borderlands consiga mudar um pouco o jogo com avanços técnicos , porém principalmente uma boa história. Contudo não é um sentimento de compra errada. É um bom jogo, mas poderia esperar para entrar em alguma produção. E se possível opte pela versão PC ou PS4.

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

2 comentários:

  1. Ótimo review, co-editor!!! Joguei apenas a primeira missão no Xbox 360 e minhas impressões foram bem parecidas. Esse tipo de jogo precisa ter um esquema bem pensado de loot e level cap para poder continuar interessante e menos repetitivo, que o diga o Diablo 3 que só agora se recuperou do início turbulento através de atualizações grandes. Vamos torcer para que aconteça o mesmo com o Destiny!

    ResponderExcluir
  2. Será que o Borderlands vai fazer melhor? Ou vai ser apenas um DLC do anterior? Vamos descobrir em breve, com direito a um novo post! :P

    ResponderExcluir