Anúncio 1

Últimos Posts

Jogo da vez: Crown of the Old Iron King

Prepare-se para um dos chefões mais difíceis da série "Souls"

Mesmo demorando bastante e sofrendo um bocado, finalmente consegui terminar a segunda expansão de Dark Souls II, Crown of the Old Iron King. Ela é a segunda parte de uma trilogia de DLCs planejados para o jogo que continua a série famosa pela sua dificuldade elevada em um tempo onde os jogos deixaram os gamers mal acostumados com checkpoints frequentes. E se algumas pessoas acharam Dark Souls II mais acessível do que o normal, o mesmo não pode ser dito de suas expansões, planejadas para desafiar os limites da habilidade e da perseverança dos jogadores.

Ainda assim, eu achei que a dificuldade da segunda expansão foi concentrada de forma diferente, pois tive mais facilidade em lidar com as áreas e inimigos comuns e muito mais problemas para derrotar os "bosses".  Com uma temática centralizada no fogo, as novas áreas tem um aspecto de ruínas em cinzas com muitos dungeons escuros. Os inimigos fazem uso muito inteligente desse tema e são bastante variados, com destaque para um gigante que "cospe" lava enquanto ataca, exigindo atenção redobrada do jogador.

Para quem deseja ter um pouco mais de tranquilidade, além do sempre útil conselho de prosseguir com calma e atacar à distância quando possível, deixo aí outras dicas: 1) Carregue muitas flechas de fogo na sua aljava e você terá uma grande vantagem contra os inimigos que carregam barris e os que estiverem próximos; 2) Se existir uma área carregada de "curse" ou inimigos que regeneram sua vida, eles estão sendo afetados por um "Nadalia Toten" que precisa ser morto com um "Smelter Wedge"; 3) NÃO destrua todos os "Nadalia Toten" das áreas logo de cara, pule alguns até que você limpe a área em volta do último desafio do DLC, o Fume Knight, caso contrário os totens remanescentes desta área irão recuperar a vida dele durante a luta e irão fazer a tarefa de matá-lo ficar MUITO mais difícil.

Mas este desafio, ao mesmo tempo que instiga os mais persistentes, também chega a atingir níveis de crueldade e a punir as pessoas desavisadas que não leem tutoriais antes de se aventurar (eu sofri por não seguir a dica 3 citada anteriormente e tive que suar em dobro para matar o chefão). Nem imagino o que as mentes "perversas" dos japoneses da From Software estão maquinando para o terceiro e último DLC que está previsto para o dia 30 de setembro de 2014.

Eu vi esta tela tantas vezes que ela ficou impressa em minha retina ;)

Sendo assim, eu só recomendo este DLC (e os demais) para os fãs mais "hardcore" e ávidos por mais conteúdo e novos desafios no universo de DSII. Estes, se perseverarem, serão recompensados com mais um marco para a série "Souls" em termos de uso inteligente da jogabilidade e um nível elevado de dificuldade que, mesmo não perdoando os aventureiros ocasionais e descompromissados, dá uma sensação de vitória inigualável quando superada.

Um comentário:

  1. Parabéns co-editor!!! :P Suor e lágrimas quando os créditos subiram....:P E alívio da esposa...Hehehehee... Mais uma aventura para as suas conquistas! Enquanto isso, eu acho que vou me dedicar a zerar o Mário no Wii-U mesmo...Hehehehe...:P

    ResponderExcluir