Anúncio 1

Últimos Posts

Fica a dica: Os cães de guarda e a coroa do rei que me afundou


O ideal seria escrever um "Jogo da vez" para cada um, mas como não terminei completamente nenhum dos dois até agora, vou deixar aqui minhas impressões e dicas sobre o que pude jogar.

Watch Dogs



A nova IP da Ubisoft surgiu do nada na E3 de 2012 e caiu como uma bomba no mundo dos games, deixando todos atônitos com sua qualidade gráfica e proposta ousada de mundo aberto. Mesmo tendo sido adiado para depois da janela de lançamento da nova geração de consoles, o jogo foi lançado em maio de 2014 e conseguiu cumprir a maior parte de suas promessas.

Mais uma vez eu decidi jogar a versão de PC e devo dizer que fiquei muito surpreso com a qualidade gráfica e um pouco triste porque minha placa (GTX660 TI) não conseguiu, pela primeira vez, rodar um jogo no máximo. Só que aquela qualidade mostrada na E3 não estava presente na versão oficial e só foi atingida após os competentes modders lançarem um pacote que melhora as texturas e libera todo o poder do jogo. Para quem possui um PC capaz de rodar este jogo, deixo a dica de um mod fácil de instalar e com resultados fantásticos: Worse Mod.

O jogo em si é muito parecido com GTA, só que agora você é o "mocinho" da equação. Além da história principal, você tem uma série de missões paralelas que são acionadas a se andar no imenso mapa da impressionante recriação digital das ruas de Chicago. Mas aí é que reside minha maior crítica ao jogo: as missões paralelas são muito repetitivas e logo o jogador ficará cansado e focará apenas na quest principal. O mesmo serve para os "mini games" espalhados pelo mapa.

Até onde joguei (quase 50%), a história principal é interessante e variada, fazendo excelente uso da mecânica de hackear quase tudo que seja eletrônico. Existe uma boa variação entre as perseguições de carro e a ação à pé, apesar de não ter gostado da jogabilidade de controle dos carros por achar ela muito irreal e complicada. A dificuldade pode ser desafiadora, mas nada comparado ao que descreverei a seguir.

Crown of the Sunken King


A primeira expansão de Dark Souls II, que faz parte de uma série de 3 DLCs já anunciados (inclusive o segundo já foi lançado), é um teste de fogo até para os que, como eu, já conhecem a série desde seus primórdios com outro nome. Aproveito para deixar uma dica que teria me poupado muita dor de cabeça: se você ainda não passou para o game+(começar novamente), não o faça!!! Isso só irá aumentar ainda mais a dificuldade da expansão.

Centrada em uma nova área cheia de segredos e plataformas móveis, a expansão traz alguns novos inimigos que irão definitivamente testar sua resistência a veneno e a degradação de equipamentos. Por vários momentos o jogador cairá em armadilhas e ficará cercado por inimigos que irão desafiar suas habilidades de luta. Por isso, mais do que nunca, vale a tática de prosseguir com cuidado e atacar à distância sempre que possível.

Mas o verdadeiro desafio só será revelado através dos novos bosses. A 'Rainha Esquálida" Elana possui ataques devastadores e ainda "summona" um outro chefão do jogo várias vezes para aumentar ainda mais a apelação. Outra luta que ocorre na "Caverna dos Mortos" colocará você contra três guerreiros que irão atacá-lo de todas as maneiras esperadas. E pra finalizar, a cereja do bolo será uma luta contra o dragão Sinh que é capaz de destruir totalmente seus equipamentos (até quando você o acerta) ou matá-lo com uma simples baforada de fogo. Eu ainda estou tentando matar esse dragão !@#$%!!!!

O fato de eu só jogar offiline apenas aumenta meu sofrimento, pois só tenho à disposição chamar NPCs para me ajudar. Esta expansão (e pelo que vi, as outras também) foi pensada para definir novos patamares de dificuldade para a série. Sendo assim, se puder jogar online, recomendo que você utilize a ajuda de outros jogadores experientes e que poderão aliviar um pouco o brutal nível de dificuldade. E se você já estiver naquele game+++++, deixo aí minha solidariedade: i'm soooorrrryyyy Willllllsoooooonnnn!!!!

Lembrando que você pode nos acompanhar no FaceBook em https://www.facebook.com/MexidoDigital ou no twitter com @mexidodigital (https://www.twitter.com/MexidoDigital)

Nenhum comentário