Anúncio 1

Últimos Posts

Filme da vez: no mundo (meio) sombrio com Thor 2

Um filme que parecia apenas para mulheres, surpreende justamente pelas atuações e roteiro


Patrocínio: Wella
Nota imdb: 7,7 (até o dia da postagem):  (http://www.imdb.com/title/tt1981115/)
Nota Metascore: 58/100 e RottenTomatoes: 75%(Fresh certified)(http://www.rottentomatoes.com/m/thor_the_dark_world/)
Título original: Thor: The Dark World
Ano de Lançamento: 2013
Diretor: Alan Taylor
Estrelas: Chris Hemsworth(Thor), Natalie Portman(Jane Foster), Tom Hiddleston (Loki), Anthony Hopkins(Odin), Stellan Skargard (Dr Erik Selvig), Jaimie Alexander (Sif), Kat Dennings(Darcy Lewis) Rene Russo (Frigga), entre outras.

Sinopse: Depois dos acontecimentos de Nova York(relatados no filme Os Vingadores, mas dispensável para a história desse filme), Thor foi chamado para selar a paz entre os Noves Reinos, enquanto Jane(Portman) continua sua pesquisa da Conjuração, um alinhamento de planetas que tem estranhos efeitos na Terra e vários outros pontos do Universo. Enquanto isso , antigos inimigos de Asgard veem esse momento como ideal para sua vingança.

Vamos aos fatos: a franquia Thor nos cinemas é claramente para mulheres. Não estranhe sua mulher trocar aquela comédia romantica por esse filme de ação/fantasia. Porém há momentos que você vai lembrar que é um produto Marvel, com algum roterista com alguma idéia que possa ter sobrevivido aos produtores e com um orçamento para algum efeito legal. Dessa troca, apesar de alguns problemas de direção e roteiro, ambos lados podem se divertir.

Claramente o filme poderia recebido uma "lipo" de uns 30 minutos de filme. E alguns vilões tem o figurino de carnaval europeu, ou poderiam ter sido substituídos por Bate-bolas cariocas, muito mais assustadores, ou já ter entrado para o lado galhofa, pois alguns simplesmente saíram de algum filme dos trapalhões.

O reforço feminino claramente não teve muita chance de rivalizar com a personagem de Jane(Portman), o que a mulherada vai aprovar. E algumas vão uivar quando ele ficar sem camisa.

Contudo há um bom balanço com o humor, reviravoltas de roteiro, uma boa atuação de Hemsworth(Thor) e , como era óbvio, um show de Hiddleston(Loki). Já o fã mais hardcore de quadrinhos vai sofrer, mas até ele vai reconhecer que poderia ser pior!

Ah, e fique até o final porque há dois finais secretos, sendo o último meio...previsível.

Um comentário:

  1. Assisti ao filme e realmente o Loki rouba a cena! Mas até que gostei do filme e, como não conheço muito a mitologia do herói, não vi nenhuma atrocidade. Parabéns pela crítica!

    ResponderExcluir