Anúncio 1

Últimos Posts

Curta letragem: Tirando a poeira do meu volante com F1 2013


Sempre fui fã de jogos de simulação de carro, desde a época em que os videogames nem conseguiam simular muita coisa. Hoje em dia os jogos atingiram um nível de realismo impressionante e acho que, para entusiastas como eu, vale à pena o investimento em um controle de volante. Também sou um admirador da F1 e sempre que posso me aventuro em jogos da categoria. Como já fazia tempo que não tirava o meu volante da caixa, e mesmo tendo pulado a edição 2012, resolvi vestir a bala-clava virtual e me arriscar no F1 2013 para PC. Resultado? Emoção e barbeiragens de sobra!

O jogo conta com todas as regras da F1 atual e, pelo menos na versão de PC , tem gráficos de ponta e efeitos sonoros fidedignos. As configurações permitem ajustar o jogo para todos os gostos em termos de dificuldade, mas eu fui no meu "padrão" de desligar assistências e ligar todos os danos e regras. Depois de apanhar muito até conseguir ficar na pista, posso dizer que estou ficando velho pra essas coisas. Patinei bastante antes de conseguir aprender a usar o "KERS" e a "asa móvel", mas confesso que gostei da emoção que eles proporcionam. Para os mais saudosistas, o modo clássico permite jogar com carros clássicos e lendas do esporte como Alain Prost e Nigel Mansel.

Quando finalmente fui começar o modo carreira, a longa curva de aprendizado começou a compensar e consegui me divertir bastante neste jogo que é indispensável para fãs do esporte ou de simuladores de corrida. Uma novidade muito bem vinda é a possibilidade de salvar seu jogo durante as corridas, permitindo retornar depois exatamente de onde se parou. Isso ajuda tanto os iniciantes (ou enferrujados como eu), que geralmente erram no final do corrida e jogam os preciosos pontos no lixo, quanto aos mais xiitas que gostam de jogar as corridas com mesmo número de voltas que os eventos reais. 

Para quem ficou interessado em experimentar, vou deixar uma dica que pode evitar a perda de muitos folículos capilares e cuja repetida desobediência me fez ver o mundo girando várias vezes: nunca acelere enquanto está virando o volante!!!

2 comentários:

  1. No modo carreira, dá pra culpar a equipe, como o Massa faz? Tem esta "regra" de 2013? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha... até tem, mas depois de culpar a equipe você acaba despedido! hehehe

      Excluir